/ Notícias / UCPel abre novo edital de ingresso extravestibular
UCPel abre novo edital de ingresso extravestibular
28.02.2012 | 15:00
UCPel abre novo edital de ingresso extravestibular
Foi aberto novo edital para solicitação de ingresso extravestibular nas modalidades destrancamento de matrícula, troca de turno, ingresso como aluno temporário e reintegração para os cursos de graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), exceto para o curso de Medicina. Também, com número específico de vagas, o extravestibular abrange ingresso para Portador de Diploma de Curso Superior e Reopção de Curso. As solicitações devem ser realizadas na Central de Atendimento a partir desta terça-feira (28) até o dia 02 de março.

Ingresso como Portador de Diploma de Curso Superior e Reopção de Curso, no entanto, são limitados às vagas disponíveis. Para o primeiro semestre de 2012 serão oferecidas vagas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Letras – Inglês/Português, Tecnologia em Produção Fonográfica, Administração/noite, Ciências Contábeis, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

Formas de ingresso
O destrancamento serve para estudantes que, por algum motivo, precisaram trancar a matrícula, mas desejam retomar suas atividades. Diferentemente da reintegração, quando houve abandono de curso ou trancamento que se expirou. A troca de turno é voltada aos alunos que queiram passar de um turno para o outro, dentro do mesmo curso. A modalidade aluno temporário prevê a realização de até seis disciplinas, sem necessidade de diploma de graduação. Portador de Diploma de Curso Superior tem desconto de 50% para realização de uma nova graduação. E Reopção de curso é voltada a quem deseja trocar a sua graduação por outra ofertada na Universidade.

Mais informações no edital.