/ Notícias / UCPel abre inscrições para Vestibular de Verão 2017
UCPel abre inscrições para Vestibular de Verão 2017
10.10.2016 | 19:36 | #institucional #vestibular
UCPel abre inscrições para Vestibular de Verão 2017
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu nesta segunda-feira (10) o período de inscrições para o Vestibular de Verão 2017. O prazo vai até 18 de novembro pelo site. A partir desta edição, serão disponibilizadas três opções de seleção para ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. São ofertadas 955 vagas em 21 cursos de graduação.

A prova tradicional, formada por 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, será realizada no dia 27 de novembro. O Vestibular Agendado consiste em uma redação e tem a disponibilidade de nove datas para ser realizado. Já o aproveitamento da nota do Enem exige que o candidato não pontue zero em nenhuma área do conhecimento e que atinja no mínimo 30% de aproveitamento no exame.

Os cursos de Medicina, Direito, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo selecionam exclusivamente pela prova tradicional. Interessados em disputar vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e nos Tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão Financeira ou Gestão de Recursos Humanos poderão optar por agendar uma data entre as oferecidas pela UCPel para prestar unicamente uma prova de Redação, participar da prova tradicional ou utilizar a nota do Enem.

A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado e para uso da nota do Enem é de R$ 50. O mesmo valor será cobrado para candidatos da prova tradicional, para pagamento até 7 de novembro. Após essa data, o valor do exame clássico e do agendado será reajustado para R$ 80. O valor do Enem permanece o mesmo. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Depois, a taxa sobe para R$ 180. Todas as informações sobre o novo processo de ingresso estão disponíveis no edital, através do link.

Confira os cursos disponíveis, turnos e vagas:

Administração (noturno) - 50 vagas
Gestão Comercial (noturno) - 30 vagas
Gestão de Recursos Humanos (noturno) - 30 vagas
Gestão Financeira (noturno) - 30 vagas

Datas para o Vestibular Agendado:

20/10 (quinta-feira), das 19h às 21h
25/10 (terça-feira), das 10h às 12h