/ Notícias / UCPel abre inscrições para Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar
UCPel abre inscrições para Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar
01.03.2021 | 10:17 | #farmacia #especializacao
UCPel abre inscrições para Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para a Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar. A especialização tem como público-alvo o profissional farmacêutico, tendo a missão de capacitá-lo para uma atuação integralizada. O início das aulas está previsto para o dia 9 de abril.

Como aponta o coordenador do curso, professor Elemar Maganha, o ingressante irá obter conhecimentos referentes à organização hospitalar como um todo. “O objetivo é atender a complexidade da organização hospitalar, compreendendo o caráter multi-interdisciplinar das ações, da atenção farmacêutica, da interação entre os medicamentos, além de outras áreas”, explica.

A pós-graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar carrega o título de primeira da região. Dentre as disciplinas ofertadas estão Assistência e Atenção Farmacêutica, Gestão de Risco, Semiologia, Gestão Hospitalar, Farmácia Clínica,  Controle de Infecção e Epidemiologia. Ao concluir, o profissional estará apto a atuar em ambientes clínicos diversos, tais como emergência, unidade de terapia intensiva e unidades de oncologia.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados, das 8h às 12h, e 13h30 às 17h30. Ao todo, somarão 376 horas de atividades, em duração aproximada de 20 meses.

As inscrições  devem ser feitas pelo site, endereço em que também constam mais informações sobre a especialização.

 

Redação: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?