A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com período de inscrições aberto para interessados em participar do evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios, que será realizado no dia 06 de outubro, no Auditório Dom Antônio Zattera, às 14h. A segunda edição da série de painéis abordará neste ano os temas educação, inovação, agronegócio, empreendedorismo, saúde, tecnologia, aspectos econômicos e sociais.
Entre as presenças confirmadas estão a do supervisor de Disseminação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Estado, Ademir Barbosa Koucher, e do gerente regional da fundação em Pelotas, Rogério Michelon Krause, que farão a abertura do encontro. O evento ainda contará com a participação dos profissionais da empresa de tecnologia Sisqualis, Heryk Slawski e Rodrigo Mota; do coordenador da área de agronegócio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Roberto Andrade Grecellé; do sócio da StartSe InfoMoney, marketplace que conecta startups e investidores, Maurício Benvenutti; da médica especialista em Medicina Espacial e fundadora do Centro de Microgravidade na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Thaís Russomano; do professor e pesquisador da PUCRS, Dario Azevedo; da diretora da Unicred, Claudia Lemos, e da diretora do Instituto Pesquisas de Opinião, Elis Radmann.
A atividade é mais uma iniciativa da UCPel em benefício da comunidade e integra um conjunto de ações que fazem parte da identidade da instituição. Para o reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior, Cenários, Tendências e Desafios é um evento que veio para ficar. "Esta edição será realmente inspiradora", adianta.
Realizada pela primeira vez em 2015, a programação analítica foi motivada pelo cenário instável do país. A intenção é que as discussões sirvam como insumo para a revisão dos planos de ação e do Planejamento Estratégico da UCPel, além de dar elementos para as tomadas de decisões de empresários e gestores da região. Razão pela qual empresas, entidades de classe e instituições são convidadas a participar e a multiplicar o conteúdo do evento.
As inscrições devem ser feitas pelo
site do evento. As vagas são limitadas.