/ Notícias / UCPel abre inscrições para monitoria para ACG e disciplinas a distância
UCPel abre inscrições para monitoria para ACG e disciplinas a distância
22.02.2024 | 11:48 | #institucional #ead
UCPel abre inscrições para monitoria para ACG e disciplinas a distância

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu as inscrições para monitoria das Atividades Complementares Gerais (ACG) e disciplinas a distância. As inscrições iniciam quinta-feira (22), e podem ser feitas nesse link até o dia 26 de fevereiro.

O período da monitoria será de 15 de março a 19 de dezembro de 2024. Serão disponibilizadas quatro vagas,  divididas entre monitoria de Atividades Complementares Gerais e monitoria de disciplinas.

Entre as atividades estão o acompanhamento no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a solução de dúvidas de acesso ao AVA, o atendimento aos alunos com dificuldades de acesso ao AVA e ferramentas computacionais e a identificação de eventuais falhas na execução da monitoria.

O aluno-monitor deve disponibilizar, no mínimo, 10 (doze) horas semanais presenciais a serviço da monitoria nas dependências da UCPel e 10 (oito) horas semanais a distância no AVA, totalizando 20 horas semanais.

Para participar da seleção, o aluno deve estar regularmente matriculado e cursando a universidade, deve ter concluído, com aproveitamento mínimo de 70%, o curso de Formação de Monitores EaD, oferecido pelo Programa de Educação a Distância, não possuir qualquer tipo de bolsa remunerada pela UCPel e não estar cursando o último ano de curso.