/ Notícias / UCPel abre inscrições para 4ª edição da especialização em Cosmetologia e Estética
UCPel abre inscrições para 4ª edição da especialização em Cosmetologia e Estética
28.02.2019 | 11:16 | #especializacao
UCPel abre inscrições para 4ª edição da especialização em Cosmetologia e Estética
Graduados na área da saúde interessados em atuar no ramo da Cosmetologia e Estética podem potencializar a carreira com a especialização na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com aulas mensais, a 4ª edição do curso reabriu inscrições até 12 de março, através do site inscricao.ucpel.edu.br.

Estruturadas em módulos de 20 horas, as aulas ocorrem nas sextas-feiras e aos sábados, das 8h ao meio dia e das 13h30 às 19h30. Com abordagens teórico-práticas, os conteúdos serão compartilhados por professores qualificados e reconhecidos pela referência na área. O curso tem início em março e duração até julho de 2020.

Atualmente, o Brasil está entre os três maiores mercados de cosmetologia e estética. Isso porque o país possui grande número de indústrias cosméticas, diversidade de profissionais e matéria-prima. Nesse cenário, o Rio Grande do Sul aparece como pioneiro em tecnologias, com perfil consumidor diferenciado e exigente.

Para dar continuidade ao desenvolvimento da área, profissionais especialistas e aptos são cada vez mais exigidos, afirma a coordenadora da especialização, professora Maria Teresa Bicca Dode. “Em breve, somente profissionais capacitados que investem em conhecimento científico poderão atuar”, salienta.

Recentemente, a profissão foi regulamentada e os conselhos profissionais já exigem dos associados capacitação para a área. Ainda de acordo com a coordenadora, o curso da UCPel auxilia no desenvolvimento do senso crítico do aluno e estimula o raciocínio lógico na tomada de decisões.

Através da vivência prática dos conteúdos, o acadêmico poderá se aproximar da rotina profissional. “Formamos um especialista completo, preparado para ver cada paciente como único e que necessita de uma abordagem personalizada para atingir suas metas de tratamento”, afirma.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?