/ Notícias / UCPel abre edital para submissão de Projetos de Extensão
UCPel abre edital para submissão de Projetos de Extensão
22.12.2022 | 12:56 | #institucional
UCPel abre edital para submissão de Projetos de Extensão

A Pró-Reitoria Acadêmica (PRAC) da Católica de Pelotas (UCPel), através da Coordenação de Educação Continuada e Extensão e do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), torna público o edital de submissão para a promoção de Projetos de Extensão em 2023. As inscrições começaram no último dia 19 e irão até 10 de fevereiro.

A iniciativa tem por finalidade convidar o corpo docente da universidade a enviar suas propostas de atuação dos cursos junto à comunidade, reforçando a formação dos acadêmicos e promovendo a função social da instituição.

Coordenador da extensão da UCPel, Daniel Schuch menciona a importância da interdisciplinaridade do edital. “Iremos priorizar projetos que se somem e constituam programas, atuando de maneira conjunta”, enfatiza o professor.

Estão aptos a participar da seleção projetos das seguintes áreas: Ciência, Tecnologia e Inovação; Direitos Humanos e Cidadania; Promoção e Atenção à Saúde; Educação e Cultura; Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente a extensão da Católica de Pelotas conta com 62 projetos, sendo 38 no Centro de Ciências da Saúde, 21 no Centro de Ciências Sociais e Tecnologias e três no Instituto Superior de Formação Humanística.

Confira o edital