/ Notícias / UCPel abre comemorações de seus 60 anos com o evento Cenários
UCPel abre comemorações de seus 60 anos com o evento Cenários
08.10.2020 | 14:00 | #institucional #coronavirus
UCPel abre comemorações de seus 60 anos com o evento Cenários

Mesmo com a necessidade de adaptações devido a pandemia do novo coronavírus, a programação comemorativa dos 60 anos de criação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) começou nesta quarta-feira (7) com a realização do evento Cenários, Expectativas e Oportunidades. Durante todo o mês de outubro, ações digitais serão realizadas para celebrar as seis décadas de existência da universidade mais antiga do interior do estado.

Como ocorre tradicionalmente, o evento Cenários trouxe nomes importantes relacionados à política, educação, desenvolvimento regional e comunicação. Tiveram espaço de fala o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, egressos da UCPel, o jornalista do Grupo RBS, Túlio Milmann e a apresentadora da Rádio Gaúcha, Kelly Matos. 

A partir desta semana, serão compartilhados nas redes sociais depoimentos de autoridades, políticos, professores, pesquisadores, egressos e comunidade sobre o trabalho desenvolvido pela Universidade. No dia 15 de outubro, a atividade será voltada aos colaboradores da instituição com lançamento on-line da Campanha do Vestibular 2021.   

Ainda integra a programação da celebração a publicação de uma revista que resgata aspectos da trajetória da UCPel. O material produzido pelo setor de Comunicação e Relacionamento pontua algumas das principais ações desenvolvidas pela Universidade junto a comunidade de Pelotas e região sul. 

Encerra o ano do jubileu de diamante o lançamento do Memorial Dom Antônio Zattera na versão digital. Em 2019, data em que o fundador da UCPel completou 120 anos de nascimento, um novo espaço dentro do Campus I foi requalificado para guardar a sua memória. Em novembro, as histórias do visionário e empreendedor Dom Antônio chegarão também à internet, através de um site já em produção. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101     

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?