/ Notícias / UBS União de Bairros adere às ações do Outubro Rosa
UBS União de Bairros adere às ações do Outubro Rosa
A Unidade de Saúde da Família (USF) na União de Bairros da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está engajada nas ações do Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, as acadêmicas bolsistas do PET Redes de Atenção à Saúde e a equipe da USF realizaram grupos de sala de espera, onde o tema foi abordado com a intenção de sanar dúvidas, trocar experiências e orientar sobre a prevenção do câncer de mama.

Para encerrar o mês de conscientização, um encontro entre comunidade, profissionais da USF e acadêmicos da UCPel ocorrerá no dia 25 de outubro, a partir das 14h, no salão da Associação de Moradores (Rua Vila Francesa, 569). Entre as atividades previstas para o encontro estão orientações sobre prevenção, sinais e sintomas do câncer de mama, bingo com prêmios e brechó.

Durante todo o mês de Outubro, a UCPel e o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realizaram ações como palestras, caminhadas, Blitz da Saúde, além de também aumentar o número de atendimentos realizados no Ambulatório de Mastologia da Instituição nesse período.