/ Notícias / UBS Py Crespo começa coleta de brinquedos para Festa das Crianças
UBS Py Crespo começa coleta de brinquedos para Festa das Crianças
20.07.2016 | 17:45 | #medicina #enfermagem #comunidade #husfp
UBS Py Crespo começa coleta de brinquedos para Festa das Crianças
Em outubro ocorrerá a segunda edição da Festa de Dia das Crianças da Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo, quando a meninada do bairro, além de receber brinquedos e roupas de presente, participa de diversas atividades gratuitas. A organização e execução do evento é de responsabilidade da equipe de Estratégia de Saúde da Família da própria UBS. Os presentes são oriundos de doações da comunidade e os pontos de coleta estarão disponíveis a partir de segunda-feira (25).

As doações poderão ser feitas no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), na Livraria Vanguarda Técnicos (interior do Campus I da UCPel) e na UBS Py Crespo (Rua Marquês de Olinda, 291). Além de brinquedos e roupas, podem ser doados livros, jogos e material escolar. As peças de vestuário arrecadadas serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social, selecionadas pela assistente social da UBS.

A festa contará com diversas oficinas organizadas pelos acadêmicos da Medicina e Enfermagem e estarão presentes representantes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Ligas Acadêmicas. A festa será realizada no dia 7 de outubro, à partir das 13h, no CTG Os Farrapos (Rua Raul Pompéia, 1.400).

Edição anterior

Aproximadamente 230 crianças compareceram à primeira Festa das Crianças da UBS Py Crespo. Foram realizadas diversas atividades, como trabalhos de conscientização sobre alimentação saudável e higiene bucal. Além disso, foram oferecidos teste de visão e aferição de pressão, entre outros. A gestão de assistência da UBS Ivo Levien, conhecida como Py Crespo, é de responsabilidade da UCPel, em parceria com a Prefeitura de Pelotas.