/ Notícias / UBS Osório realiza atividade sobre o Dia Internacional da Mulher
UBS Osório realiza atividade sobre o Dia Internacional da Mulher
09.03.2018 | 15:45 | #medicina
UBS Osório realiza atividade sobre o Dia Internacional da Mulher
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Osório, administrada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realizou atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A comunidade foi parceira da UBS para desenvolver debates sobre diversos assuntos que envolvem a data.

O propósito do encontro foi promover uma tarde de reflexão para potencializar a força das mulheres, aumentar a resistência e a luta contra a violência de gênero. Temas como saúde da mulher, violência obstétrica e direito das mulheres foram alguns dos conteúdos discutidos na ação.

Essa foi a primeira atividade promovida desde que a UCPel assumiu a administração da unidade, em fevereiro deste ano. A comunidade compareceu ao evento e ajudou a construir uma tarde de informação e saber popular.

Os parceiros da ação foram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, Centro de Referência da Mulher, Conselho da Mulher, Advogada Laura Cardoso, Projeto Vida Ativa, Primeiro Infância Melhor (PIM), Instituto Embelleze Pelotas, Farmácia Uso Indicado e Farmácia Panvel.

Redação: Rafaela Rosa