/ Notícias / UBS administrada pela UCPel promove Festa de Dia das Crianças
UBS administrada pela UCPel promove Festa de Dia das Crianças
07.10.2019 | 18:46 | #medicina #odontologia
UBS administrada pela UCPel promove Festa de Dia das Crianças

Nem mesmo a chuva atrapalhou a alegria da criançada na última sexta-feira (4), durante a Festa de Dia das Crianças promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo. Essa foi a quinta edição da festividade, que ocorre desde 2015. Organizada pelos profissionais da UBS, que é administrada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a tarde contou com música, brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce, cachorro-quente, pipoca e outros.

Além da diversão e do riso, que encheram o salão do CTG Os Farrapos, a festa promoveu orientações sobre saúde realizadas por acadêmicos da UCPel. Alunos do curso de Odontologia promoveram exames bucais, membros da Liga Multidisciplinar de Educação em Saúde (LIMedeS) disponibilizaram testes de acuidade visual e os acadêmicos da Medicina realizaram avaliações pediátricas e psicológicas através do jogo de amarelinha.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Redação: Lia Xavier