/ Notícias / TV UCPel transmitirá ao vivo Concerto 200 Anos de Pelotas
TV UCPel transmitirá ao vivo Concerto 200 Anos de Pelotas
29.06.2012 | 10:03 | #jornalismo
TV UCPel transmitirá ao vivo Concerto 200 Anos de Pelotas
Uma das atividades que marca a comemoração do bicentenário da cidade marcará, também, o novo momento que vive a TV UCPel. Em um processo de mudanças desde o início deste ano, o canal universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) fará a cobertura ao vivo do Concerto 200 Anos de Pelotas, na Catedral São Francisco de Paula, neste domingo, 1° de julho, às 19h. Mais de 30 pessoas – entre repórteres, produção e técnicos – formam a equipe que já começou a se preparar para a exibição neste fim de semana.

Desde quarta-feira (27), os integrantes da TV UCPel estão trabalhando nos detalhes técnicos da transmissão, como instalação de antenas e teste de materiais. Para que tudo saia conforme o planejado, no sábado (30) a equipe vai acompanhar o ensaio da Orquestra da Sociedade Pelotense Música Pela Música – que se apresentará no Concerto - e fará da ocasião um também ensaio da aparelhagem técnica e da equipe envolvida na cobertura do evento. No domingo, dia da apresentação, parte da equipe começa a trabalhar às 8h.

Ao todo, serão cinco câmeras que filmarão planos abertos e fechados durante o evento. Além disso, está sendo produzido um vídeo de abertura para o Concerto. No dia da realização, os repórteres farão matérias que serão exibidas na programação da emissora. Segundo o coordenador da TV UCPel, o jornalista Marcos Spohr, o canal está estruturado para valorizar a região e possibilitar o crescimento profissional de sua equipe, composta, em sua maioria, por estudantes. “É um momento único e histórico que vai possibilitar que o canal se aproxime da comunidade e que os nossos alunos se aproximem do mercado de trabalho”, afirmou.

Pensando em quem não poderá acompanhar presencialmente ou ainda no próprio domingo, o Concerto também será exibido posteriormente, durante a próxima semana, na programação da TV UCPel. A realização do Concerto 200 Anos de Pelotas é uma parceria entre a Universidade e a Prefeitura Municipal. O projeto ainda conta com o apoio da Sociedade Pelotense Música Pela Música e da Catedral São Francisco de Paula.

A TV UCPel pode ser assistida no Canal 10 da Via Cabo e 15 da Net.