/ Notícias / TV UCPel terá reportagem exibida para todo o país
TV UCPel terá reportagem exibida para todo o país
14.05.2015 | 15:01
TV UCPel terá reportagem exibida para todo o país
O estímulo ao empreendedorismo de Pelotas, para todo Brasil. Em uma frase, este pode ser o resumo da reportagem que o Canal Futura exibe nesta quinta-feira (14) no Jornal Futura. A produção foi feita pela emissora da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel) - parceira do Canal no Sul do país.

Produzida e elaborada pela equipe da emissora universitária, a reportagem mostra o diferencial que iniciativas como o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da UCPel representa na vida de estudantes que buscam se inserir no mundo empresarial.

Segundo a editora de jornalismo da TV UCPel, Gabriela Voigt, mostrar os potenciais de Pelotas para todo Brasil, é uma das missões da emissora. “Desde o início de 2011 temos esta parceria. É uma oportunidade ímpar, pois os diferenciais daqui são mostrados pelo principal telejornal do Canal Futura, para todo Brasil”.

A produção teve como cinegrafista o funcionário da TV UCPel e aluno de Jornalismo Bruno Bohm, ao lado do repórter e acadêmico do sétimo semestre de Jornalismo, Mateus Marques. “Me sinto feliz com a possibilidade de dar visibilidade para as coisas boas de Pelotas. E é, ainda, uma grande oportunidade para mostrar o potencial dos alunos da TV UCPel”, salienta Mateus.

Este é apenas um exemplo daquilo que a parceria entre a TV UCPel e o Canal Futura tem proporcionado para os alunos, para a UCPel e para o município de Pelotas, destaca o coordenador do curso de Jornalismo e da TV UCPel, o professor Marcus Spohr. “A TV UCPel cobre com qualidade muitos fatos jornalísticos todos os dias. Isso nos dá uma possibilidade muito legal de poder enviar conteúdo para o Canal Futura. Enfim, a TV UCPel é uma emissora local, que valoriza o local, mas que, muitas vezes, dá ao fato local visibilidade nacional”.

A reportagem mostra como os estudantes criam suas próprias empresas através de um exemplo local, que enfatiza como eles encontram oportunidades de empreender dentro da Universidade Católica de Pelotas. A reportagem vai ao ar a partir das 17h no Canal Futura: 15 da Net e 7 da ViaCabo.