/ Notícias / TV UCPel tem reportagem transmitida pela TVE/RS e TV Brasil
TV UCPel tem reportagem transmitida pela TVE/RS e TV Brasil
05.11.2013 | 11:32 | #jornalismo
TV UCPel tem reportagem transmitida pela TVE/RS e TV Brasil
Na quinta-feira (31), a TV UCPel realizou mais uma troca com a parceira TVE/RS. A reportagem sobre a morte de Renato Canini, importante ilustrador brasileiro, produzida para o telejornal diário da emissora da universidade, o UCPel Notícias, foi exibida também no principal telejornal da emissora estatal, o JTVE.

Por meio da TVE, a reportagem foi enviada também para a TV Brasil, e exibida no Repórter Brasil, programa jornalístico do canal. Marcus Spohr, coordenador da emissora universitária, avaliou a participação da TV UCPel como positiva, já que o principal papel da emissora é levar o que ocorre em Pelotas para todo o Brasil, o que inclusive faz também através do Canal Futura.

Para a repórter responsável pela matéria, a acadêmica Silvana Scaglioni, a oportunidade de fazer a cobertura desse fato de grande visibilidade foi importante para o amadurecimento profissional. “Através da reportagem, pudemos também fazer uma espécie de homenagem a Canini, que em outras oportunidades recebeu tão bem a nossa equipe e nos deixou um trabalho inspirador”, disse.

Segundo a editora de Jornalismo do UCPel Notícias, Gabriela Voigt, a repercussão da matéria deixou clara a importância de parcerias como esta. “A possibilidade de enviar reportagens para uma emissora como a TVE serve de incentivo para os alunos que trabalham na TV UCPel”.