/ Notícias / TV UCPel recebe doação da Eletrosul
TV UCPel recebe doação da Eletrosul
12.12.2013 | 15:03 | #jornalismo
TV UCPel recebe doação da Eletrosul
Um projeto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que vem sendo construído desde 2012 está buscando empresas parceiras na região, e a Eletrosul, subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, está entre elas. Na manhã desta quarta-feira (11), a UCPel recebeu o chefe de gabinete da Eletrosul, Cleiton Cabral, para o ato de solenidade da doação de dez computadores destinados à TV UCPel.

Estavam presentes o coordenador da TV, professor Marcus Spohr, o reitor José Carlos Bachettini Júnior, o coordenador do curso de Jornalismo, Jairo Sanguiné, além de alunos e funcionários que integram a equipe da TV.

Segundo Marcus, a TV estava em busca de apoio cultural e a Eletrosul aceitou a parceria, que irá contribuir na reformatação da redação. Os novos computadores devem trazer mais facilidade no trabalho dos alunos, e respectivamente, mais qualidade na programação veiculada diariamente. “Nosso compromisso principal é formar e informar com qualidade, sempre buscando proporcionar um trabalho coletivo entre alunos e funcionários”, ressalta. Nas palavras de Cleiton, a parceria agrega mais valor à empresa e à Universidade. “Buscamos profissionais qualificados em instituições como a UCPel e estaremos à disposição para futuros projetos”, disse.

A Eletrosul tem sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, Rondônia e nos três Estados da Região Sul, especialmente em áreas como Pelotas e Santa Vitória do Palmar, onde há uma grande capacidade de geração de energia eólica. Realizando estudos e projetos, constrói e opera instalações de transmissão e geração de energia elétrica, investindo em pesquisa e desenvolvimento.