TV UCPel qualifica estudantes
22.07.2008 | 00:00
A TV da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel) está elaborando uma série de oficinas e palestras para qualificação dos alunos que fazem parte de seus projetos. No fim de semana foi a vez de eles saberem um pouco mais sobre a importância da voz no primeiro encontro sobre fonoaudiologia na TV UCPel.
A necessidade dos exercícios de alongamento e relaxamento vocal, bem como as diferenças entre o uso da voz profissional e o uso no dia-a-dia foram alguns dos assuntos abordados durante a atividade que reuniu mais de vinte estudantes. A fonoaudióloga Luise Marques da Rocha, que faz parte da equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), ministrou a oficina-palestra.
Segundo o coordenador do UCPel Notícias, Marcus Spohr, a idéia de trazer estes profissionais para repassar informações aos alunos faz parte de uma estratégia maior com foco na formação diferenciada. “Este é um dos principais desafios do projeto, principalmente do UCPel Notícias: qualificar os estudantes e a produção das reportagens”.
A exemplo da qualificação já realizada com os cinegrafistas, estão previstos outros encontros sobre voz (dicção, oratória, postura e respiração corretas) e oficinas sobre texto, edição, maquiagem e cabelo.
“O projeto das oficinas é fundamental para o aprendizado prático dos alunos e possibilita ao telespectador informações de qualidade”, complementou o coordenador de produção da TV UCPel, André Lapuente.