/ Notícias / TV UCPel participa de encontro no Canal Futura
TV UCPel participa de encontro no Canal Futura
16.05.2013 | 09:54 | #jornalismo
TV UCPel participa de encontro no Canal Futura
A emissora da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel) participou, na última semana, do 6º Fórum Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Canal Futura, no Rio de Janeiro. O coordenador da TV UCPel e professor do curso de Comunicação Social – Jornalismo, Marcus Spohr, representou a Instituição.

O evento teve o objetivo de fortalecer a parceria do Canal Futura com as universidades e televisões universitárias, promovendo discussões que permitam a visibilidade nacional das Instituições de Ensino na programação do Futura.

O professor da UCPel aproveitou o encontro para articular novas parcerias de produção em TV com o Canal Futura. “Debatemos algumas alternativas de pautas que a TV UCPel poderá fazer para veiculação através do Futura”, disse. Ainda foi combinada a vinda da equipe de Jornalismo do Canal Futura até Pelotas, com o objetivo de realizar um evento de integração e orientação entre a TV UCPel, cursos de comunicação da Instituição e o Canal Futura. A data deverá ser marcada nos próximos dias.

Rede Gaúcha de Cooperação
A TV UCPel também esteve presente no 2º Encontro promovido pela Rede Gaúcha de Cooperação entre TVs Universitárias, que ocorreu no dia 09 de maio na Universidade de Caxias do Sul. Segundo a jornalista da TV UCPel, Gabriela Voigt, os participantes destacaram, entre outros aspectos positivos, a criação de uma rede de cooperação para possibilitar a troca de experiências, de conhecimentos e de material entre as emissoras universitárias. A próxima reunião deve ocorrer no dia 20 de junho na Unisinos, em São Leopoldo.