/ Notícias / TV UCPel não comete irregularidades na cobertura das eleições
TV UCPel não comete irregularidades na cobertura das eleições
29.10.2012 | 16:44 | #jornalismo
TV UCPel não comete irregularidades na cobertura das eleições

O programa especial sobre as eleições da emissora de televisão da Universidade Católica de Pelotas (TV UCPel) foi momentaneamente interrompido neste domingo (28). Uma denúncia infundada, de um telespectador, de que a TV estaria exibindo entrevistas com apenas um candidato, levou a Justiça Eleitoral a suspender momentaneamente o programa. Mas, posteriormente, a própria Justiça Eleitoral compreendeu a ausência de irregularidades, e a programação voltou ao normal.

“Estes esclarecimentos são importantes aos telespectadores, alunos e funcionários, pois a programação ficou bastante comprometida devido a esse lamentável equívoco”, disse o coordenador da emissora, o professor de Jornalismo Marcus Spohr.

Por fim, a TV UCPel agradece aos telespectadores que apesar da interrupção momentânea, continuaram assistindo a TV UCPel. Agradece ainda, aos alunos e funcionários, que seguiram convictos na cobertura isenta das eleições 2012.

Palavra do Dr. Gerson Martins, Juiz Eleitoral de Pelotas, em entrevista concedida para a TV UCPel: “Nós recebemos uma informação do promotor eleitoral de que uma TV comunitária estaria passando entrevistas com relação a somente um candidato. Então nós determinamos que um funcionário da Justiça Eleitoral, juntamente com a Brigada Militar, se deslocasse para o local e averiguasse a situação. E isso porque nós não conseguimos contato via telefone. Na medida que foi esclarecida essa situação, a transmissão volta normalmente à situação anterior”.