Mais um desafio foi cumprido pelos 35 alunos que integram o Programa Jovem Aprendiz – desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A encenação de duas peças de teatro finalizou a disciplina de Língua Portuguesa, Comunicação e Expressão, ministrada pela professora Ângela Sapper.
A releitura da obra de Lobo da Costa, Espinhos D’alma, e o conto de Monteiro Lobato, O Fígado Indiscreto, foram trabalhadas juntamente com outros conteúdos de Língua Portuguesa. “Primeiramente eles leram os textos, em seguida fizeram resumo, reescreveram, para depois construir o roteiro”, contou a professora.
De acordo com a coordenadora do programa na UCPel, Simoni Triantafilu, a atividade também propiciou uma maior integração entre os alunos, ajudou a melhorar a comunicação e vencer a timidez. A partir do dia 03 de agosto, os 35 alunos começam a realizar os estágios obrigatórios juntamente com disciplinas de teoria específicas voltadas ao trabalho.
Os estudantes, após o termino da capacitação, estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho. Eles atuarão na própria Universidade, na Mitra Arquidiocesana de Pelotas, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e na Rádio Universidade (RU).