/ Notícias / Turma de aposentados da ABAPP realiza curso de cibercultura na UCPel
Turma de aposentados da ABAPP realiza curso de cibercultura na UCPel
15.12.2016 | 14:44 | #institucional
Turma de aposentados da ABAPP realiza curso de cibercultura na UCPel
Vencer a vergonha, o medo, o desconhecido foram apenas alguns dos obstáculos ultrapassados pela turma de aposentados da Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas (ABAPP) que concluíram a segunda edição do curso Cibercultura +50. Realizado em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a capacitação tem como meta integrar os alunos ao mundo da tecnologia e formar novos multiplicadores.

Os associados da ABAPP Gelci Vieira e Paulo Rogério da Silva realizaram a primeira edição do curso e ficaram responsáveis por liderar as duas turmas da segunda edição que terminaram as aulas recentemente. As acadêmicas de graduação da UCPel, Marina Neutzling e Martina Coelho também participam do projeto na condição de bolsistas de extensão.

Através de vídeo gravado com os participantes das duas turmas, foi possível perceber que a apreensão do início do curso deu espaço para o nascimento de um sentimento positivo. Palavras como sentir capaz, oportunidade de aprendizado, conhecer pessoas, lidar com dificuldades foram ditas pelos participantes que terminaram a capacitação. A paciência, o carinho e o respeito dos ministrantes do curso também foram lembrados durante os depoimentos.

No vídeo sobre a parceria da ABAPP e UCPel, gravado pelo Núcleo de Educação a Distância da UCPel, é possível conferir todos os depoimentos do grupo. O material pode ser acessado neste link https://youtu.be/A1UEIbbcN64

Cibercultura +50

O curso prioriza o ensino básico de digitação e navegação na internet, privilegia a prática e a busca por novas informações. Temas relacionados ao uso de dispositivos computacionais (computadores, tablets ou smartphones) e de aplicações e serviços de computação oferecidos na web fazem parte da agenda de estudos e experimentações.

Além do curso de capacitação, o convênio entre UCPel e ABAPP oferece 10 por cento de desconto para cursos de graduação aos 19 mil associados da entidade. A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado. Serão disponibilizadas 16 datas divididas entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A nova modalidade é composta por uma prova de redação. Confira mais informações no site do Vestibular, vestibular.ucpel.edu.br.