/ Notícias / Trote do curso de Design de Moda UCPel arrecada verba para HUSFP
Trote do curso de Design de Moda UCPel arrecada verba para HUSFP
11.04.2018 | 18:19 | #tecnologia-em-design-de-moda
Trote do curso de Design de Moda UCPel arrecada verba para HUSFP
A tarde desta quarta-feira (11) foi repleta de moda e solidariedade na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Através do ‘Trote/Brechó Solidário’, promovido por acadêmicos do curso de Tecnologia em Design de Moda, roupas usadas arrecadadas por calouros foram comercializadas. Toda a renda obtida com as vendas será destinada ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

O Trote/Brechó Solidário surgiu como uma ideia para recepcionar os novos acadêmicos de uma forma diferente, explica uma das organizadoras, Alexia Kaufmann. Como atividade do trote, os calouros ficaram responsáveis por obter a maioria das peças que estiveram expostas a venda.

Na avaliação da acadêmica do primeiro semestre, Michele Cardoso, a iniciativa além de ajudar a comunidade poderá servir de inspiração para outros cursos. Para a consumidora Fernanda Wolf, esse tipo de trote solidário valoriza tanto os acadêmicos como a comunidade. “É um trote que não constrange os calouros e faz o participante se sentir bem em ajudar uma instituição”, comenta.

Redação: Rafaela Rosa