/ Notícias / Troco Solidário do Supermercado Guanabara arrecada recursos para o Centro da Criança
Troco Solidário do Supermercado Guanabara arrecada recursos para o Centro da Criança
Troco Solidário do Supermercado Guanabara arrecada recursos para o Centro da Criança

O Centro da Criança São Luiz Gonzaga foi uma das instituições escolhidas pelo Supermercado Guanabara para integrar a campanha ‘Troco Solidário - É bom de ajudar’. De 1º de abril a 30 de setembro, todo o troco arrecadado pela loja da Avenida Domingos de Almeida será destinado à escola de educação infantil.   

De acordo com o gerente de marketing do Guanabara, Luciano Canteiro, o Centro da Criança foi escolhido pelo trabalho realizado com as crianças. “O Supermercado Guanabara possui internamente alguns valores que permeiam a organização e a estratégia da empresa na sociedade. Um deles é a responsabilidade social, por isso possuímos vários projetos vinculados a este valor”, conta.   

Para ajudar o Centro da Criança, basta comprar na loja da Domingos de Almeida, pagar a compra em dinheiro e doar qualquer quantia do troco entre os meses de abril e setembro. O ato ainda auxilia a resolver o problema do troco. “De forma indireta, quando um cliente deixa sua doação, auxilia nesta escassez de notas menores que todo o comércio sofre”, explica Luciano.  

Na avaliação da diretora da escola, Bianca Neves, ser escolhida para participar do Troco Solidário foi uma grande conquista, visto o grande número de instituições que buscam serem contempladas. “O valor possibilitará que a instituição possa realizar investimentos em infraestrutura e equipamentos a curto prazo”, diz. Com isso, espaços e, consequentemente, serviços prestados à comunidade serão qualificados. 

 

Conheça o Centro da Criança


Atualmente, o Centro da Criança São Luiz Gonzaga atende 73 crianças com idades entre quatro meses de idade a 3 anos e 11 meses. Além do atendimento às crianças, a instituição, localizada no bairro Simões Lopes, desenvolve ações socioeducativas com as famílias e comunidade através de Encontros Formativos e Oficinas de Geração de Renda. 

Para qualificar serviços e a sua infraestrutura, a escola busca por editais e participação em projetos sociais, haja vista seu caráter filantrópico. O espaço foi inaugurado em 1979 e atualmente é ligado à Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura e possui convênio com a Prefeitura Municipal de Pelotas.


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?