A coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cristina Porciúncula, e coordenador do Laboratório de Eventos do curso, professor Daniel Botelho, integram o Grupo Gestor do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos em Pelotas e encontram-se quinzenalmente com integrantes do trade turístico da cidade. Na quarta-feira (10), o Grupo esteve reunido na UCPel em preparação para o terceiro Módulo do Projeto de Planejamento que ocorrerá na terça-feira (16), das 8h às 18h, na Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 602).
O
Projeto Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos é desenvolvido pelo Instituto Marca Brasil (
IMB) , representando o Ministério do Turismo, e estabelece um processo padronizado de gestão de destinos, guiando a construção dos planos de ações por meio de cinco módulos. A cada três meses o Instituto encontra-se com o Grupo Gestor e realiza um novo módulo do Projeto. “Hoje analisamos os dados das dimensões do relatório analítico apresentado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fizemos o diagnóstico turístico de Pelotas”, explicou a professora Cristina.
Além da UCPel participaram da reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Cultura (SDET), que coordena o Grupo Gestor, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTUR ), Pelotas Convention & Visitors Bureau e a universidade Federal de Pelotas (UFPel).