/ Notícias / Trabalho produzido na UCPel é selecionado para apresentação em Miami
Trabalho produzido na UCPel é selecionado para apresentação em Miami
24.07.2015 | 19:09 | #fisioterapia
Trabalho produzido na UCPel é selecionado para apresentação em Miami
O estudo Os efeitos da radiofrequência não-ablativa no tratamento de rugas faciais, que foi o Trabalho de Conclusão (TCC) do curso de Fisioterapia das alunas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Bruna Nunes de Oliveira e Camila Krenzinger Tessmann, foi aprovado para apresentação oral no 20º Congresso Mundial de Medicina Estética. O evento ocorrerá em Miami, no mês de novembro. 

De acordo com a orientadora, professora Maria Teresa Bicca Dode, a pesquisa está entre os únicos três trabalhos produzidos no Brasil a serem apresentados no congresso. Maria Teresa, que, também, participará de um workshop sobre mesoterapia – tratamento que utiliza medicamentos sob a pele –, será a única fisioterapeuta a apresentar trabalho no evento. 

O trabalho mostra a investigação dos efeitos da radiofrequência não-ablativa em mulheres de 45 a 60 anos de idade, por meio de questionários e documentações fotográficas. Após a aplicação da tecnologia, foram observadas hidratação e melhoria da flacidez e textura da pele, comprovando que tal tratamento é uma opção para o rejuvenescimento facial, pois reduz o grau de rugas, atenuando discromias e reduzindo cicatrizes, aderências e fibroses.

O 20º Congresso Mundial de Medicina Estética será realizado de 12 a 15 de novembro, em Miami, Estados Unidos, e reunirá profissionais de diversos locais do planeta, a exemplo da Venezuela, França e Arábia Saudita.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?