A busca por traduzir sonhos e momentos, com uma mescla de cores que tenciona revelar emoção e alma está retratada nas obras do artista plástico J. H. Stahl, em exposição na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) até o dia 31. A mostra reúne trabalhos das exposições “Quadrante dos Sonhos” e “Intempérie”.
Natural de Santa Vitória do Palmar, o artista graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). No período de 2000 a 2002, realizou performances de palco junto ao grupo Mafuá, e em Porto Alegre participava semanalmente de saraus. Hoje, além da pintura, atua com arte nas mais diversas formas, e também antiguidades, além de pesquisar sobre música e cinema.
O trabalho em exposição traduz pictoricamente pequenos instantes, de alegria ou não, em registro do fundo da mente, que o artista precisa buscar em seu inconsciente. “Retrato-os nos fragmentos, e crio novos quadrantes para eles, tudo dentro do que chamo de “Ecossistema das Cores”, pois é ali que elas irão habitar por muito tempo”, disse.
A Galeria de Arte da UCPel localiza-se no Campus I da UCPel – Rua Gonçalves Chaves, 373, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.