/ Notícias / Teologia Latino-Americana é pauta de live na UCPel
Teologia Latino-Americana é pauta de live na UCPel
22.11.2021 | 15:37 | #teologia
Teologia Latino-Americana é pauta de live na UCPel

A turma do oitavo semestre do curso de Teologia e os integrantes do projeto de Extensão Duas Palavras, que pertence ao ao Programa Horizontes,  da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem no dia 24 de novembro, às 19h,  a live/palestra “Desafios e perspectivas para a Teologia Latino-Americana”. O evento também quer comemorar o meio século da obra “Teologia da Libertação” do teólogo peruano Gustavo Gutiérrez.

De acordo com o coordenador do projeto de extensão e professor do curso, César Augusto Costa, além de celebrar a obra que completa 50 anos, o evento quer  propor a reflexão sobre o momento vivido pela Teologia nos países latinos. ”Refletir pistas para o fazer teológico na América Latina, situada por questões sociais, ambientais, políticas e culturais é um constante desafio para os teólogos, bem como para a Teologia como um todo que articula uma linguagem sobre Deus’, salienta Costa.

Convidados

A live irá contar com os seguintes convidados:

-Vanildo Zugno, doutor em Teologia, professor na Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana em Porto Alegre; e,

-Geraldo do Mori, doutor em Teologia, professor na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte.

Público e canal de transmissão

A live é voltada para professores, alunos e comunidade em geral interessada no debate sobre a Teologia latino-ameriana. O evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Filosofia (LEPFIL) no Youtube.

Redação: Alessandra Senna