/ Notícias / Teologia da UCPel participa de reunião na ESTEF
Teologia da UCPel participa de reunião na ESTEF
22.09.2023 | 15:02 | #teologia
Teologia da UCPel participa de reunião na ESTEF

Os docentes Enir Cigognini e Padre Wilson Fernandes representaram o Curso de Teologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em uma reunião na sede da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF). O encontro foi entre os representantes e docentes dos Cursos de Teologia das Instituições de Ensino Superior (IES) Católicas do Rio Grande do Sul (RS).

Foram compartilhadas as situações atuais, experiências e esperanças de cada curso. Também foi decidido realizar encontros semestrais para reunir os representantes, retomar a organização de um congresso estadual de teologia e promover a participação discente das próximas atividades

Dom Jaime Spengler, o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Episcopal Latino Americano e Caribenho (CELAM) visitou o grupo. A sua presença e palavra acolheram e estimularam a retomada da articulação dos cursos de Teologia.

Estiveram presentes os representantes da Faculdade Palotina de Santa Maria (FAPAS), Faculdade de Teologia e Ciências Humanas de Passo Fundo (ITEPA), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da anfitriã. A reunião foi no dia 7 de setembro.