/ Notícias / Tendências para o Verão 2013 serão apresentadas em evento da Moda
Tendências para o Verão 2013 serão apresentadas em evento da Moda
26.06.2012 | 15:42 | #tecnologia-em-design-de-moda
Tendências para o Verão 2013 serão apresentadas em evento da Moda
No próximo dia 29, o curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará a quarta edição do Fórum de Tendências de Moda. Trata-se de um conjunto de palestras a serem ministradas por alunos do quinto semestre da graduação, cujo tema serão as tendências da moda para a temporada Verão 2013. O público-alvo do evento é formado, principalmente, por lojistas e confeccionistas, mas demais interessados também podem participar. A entrada é franca.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Aline Machado, dez segmentos serão abordados nas palestras: Street Wear, Surf Wear, Jeans Wear, Malharia, Acessórios, Lingerie, Beach Wear, Fitness, Prêt-à-porter de luxo e Alta Costura. Na oportunidade, também ocorrerá o lançamento do Bureau de Tendências produzido pelos acadêmicos, que será colocado à venda após as palestras.

O Fórum de Tendências de Moda é fruto de uma atividade proposta aos alunos por Aline na disciplina Projeto de Moda. A ideia é disponibilizar aos lojistas e confeccionistas um material atualizado para nortear a produção e a escolha das coleções que embelezarão as vitrines na estação mais quente do ano.

O evento ocorrerá no Espaço Multiuso do Campus II da Universidade (rua Almirante Barroso, 1.202), a partir das 19h.