/ Notícias / Tecnologia em Design de Moda visita Arezzo e Schutz
Tecnologia em Design de Moda visita Arezzo e Schutz
31.10.2012 | 13:40 | #tecnologia-em-design-de-moda
Tecnologia em Design de Moda visita Arezzo e Schutz
No último dia 25, um grupo de estudantes do quarto semestre do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), esteve na cidade de Novo Hamburgo em atividade da disciplina Oficina de Novos Produtos, inserida no currículo do curso neste ano. A turma, juntamente com a professora da disciplina, Kátia Cunha, visitou a fábrica das marcas Arezzo e Schutz. Além disso, o grupo conheceu o Museu do Calçado na Universidade Feevale, a loja de tecidos Entremalhas e a Outlet da Arezzo.

“Acredito que as visitas técnicas sejam ações enriquecedoras, que possibilitam aos nossos alunos a integração da teoria com a prática industrial e isso é fundamental no processo de construção do conhecimento e na gestão do design de moda”, comentou a coordenadora do curso, Aline Machado, que também falou sobre a nova disciplina. De acordo com ela, é uma inovação no curso de Design de Moda, pois pela primeira vez os alunos estão tendo a oportunidade de estudar, pesquisar, criar e conhecer o processo de desenvolvimento de calçados. “Todo esse conhecimento propicia uma nova área de atuação para os nossos designers”, disse.