/ Notícias / Técnico-administrativos terão cadeira no Conselho Universitário
Técnico-administrativos terão cadeira no Conselho Universitário
03.11.2016 | 18:08 | #institucional
Técnico-administrativos terão cadeira no Conselho Universitário
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) convoca os técnico-administrativos para participar de eleição que definirá o seu representante no Conselho Universitário. A votação ocorrerá no dia 16 de novembro, das 9h às 20h, e será realizada através do Sistema de Apoio (SAPU). Para aqueles que não tiverem acesso à internet, será reservado um dos terminais da Central de Atendimento para a realização da votação.

O novo espaço de participação destinado à categoria foi obtido devido alteração no Estatuto da UCPel, aprovado pelo Conselho Superior no dia 28 de setembro de 2016. Anteriormente, o texto só previa a participação de docentes e discentes, informa a presidente da comissão do processo de eleição, professora Ana Cláudia Lucas.

Todos os técnico-administrativos podem votar e também serem eleitos. O mandato será de dois anos. Além da professora Ana Cláudia, completam a comissão os professores Demócrito Francisco Primo dos Santos e Samuel Ongaratto. O grupo ficará responsável por coordenar o processo de eleição e de apuração dos votos.

O resultado deverá ser divulgado em seguida do encerramento da votação. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, os critérios de desempate definidos pela Comissão Eleitoral serão tempo de serviço na Universidade e, na sequência, maior idade.

O Conselho Universitário é órgão de natureza deliberativa de última instância na condução da política e da administração ordinária da Universidade e na supervisão e coordenação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, respeitada a competência do Chanceler e do Conselho Superior.