/ Notícias / Técnicas em Urgência e Emergência são tema de aula aberta
Técnicas em Urgência e Emergência são tema de aula aberta

A Liga Acadêmica de Morfofisiologia Humana (LAMH) e o projeto de extensão Descomplicando a Anatomia da Universidade Católica de Pelotas(UCPel) promovem um aula aberta sobre “Procedimentos em Urgência e Emergência”. O evento on-line terá como palestrante o médico mastologista e cirurgião geral, professor da Medicina da Católica, Thiago Gonzalez Barbosa e Silva.

A proposta da aula aberta, explicam as alunas Gabriely Pansera e Thaiane Testa, organizadoras do evento, é levar o conhecimento sobre essa temática a estudantes da área da saúde de outras instituições de ensino, não apenas da UCPel. Segundo elas,  as técnicas de urgência e emergência têm “relevância na prática médica e demais cursos da saúde, além de serem um tema que abrange conteúdos básicos como a anatomia humana, que é o foco tanto da liga quanto do projeto de extensão”, ressalta Gabriely.

Como se inscrever

Os interessados em acompanhar a aula aberta devem seguir os seguintes passos para se inscrever:

-seguir a Liga Acadêmica de Morfofisiologia Humana no Instagram;

-seguir o projeto de extensão Descomplicando a Anatomia também no Instagram;

- compartilhar o post sobre a aula; e,

- preencher o formulário que será disponibilizado pela organização do evento.

A aula aberta será transmitida via Google Meet, a partir das 19h30, dia 27 de agosto. O link para acessar o ambiente virtual será encaminhado aos inscritos no dia do evento.

O palestrante

O médico Thiago Gonzalez Barbosa e Silva é mestre e doutor em Epidemiologia,além de mastologista do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) e do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel). Como pesquisador, trabalha nas áreas de geriatria, sarcopenia e avaliação de composição corporal (com ênfase em ultrassom), é preceptor nas residências médicas de Ginecologia e Obstetrícia da UCPel e da UFPel e professor das disciplinas de Bases de Técnica Cirúrgica e Anestésica (BTCA) e Clínica Cirúrgica na Medicina da Federal de Pelotas, e de Mastologia e Técnica Cirúrgica na Medicina da Católica.

Redação: Alessandra Senna