/ Notícias / Sucesso marca realização de Semana da Terceira Idade
Sucesso marca realização de Semana da Terceira Idade
14.09.2007 | 00:00
Sucesso marca realização de Semana da Terceira Idade

Foram encerradas nesta sexta-feira (14) as atividades da Semana de Estudos sobre Terceira Idade, promovida pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel). Em sua décima quinta edição, o evento trouxe em 2007 o tema A Arte de Bem Envelhecer e lotou o Auditório Central da Universidade durante os quatro dias de atrações.

Com o objetivo de fomentar as ações desenvolvidas na sociedade atual pela qualidade no processo de envelhecimento, a programação incluiu palestras sobre saúde, conscientização ambiental, sociabilidade, psicologia, entre outros assuntos. O destaque deste ano, porém, ficou a cargo das atividades do último dia, voltadas ao contexto artístico. As apresentações de teatro, canto, dança e instrumental foram sugeridas pelos próprios participantes da Semana de Estudos no ano anterior.

Fugindo à rotina
Quando a terceira idade chega, a tendência é se pensar em descanso, paz e tranqüilidade. E quase sempre dentro das quatro paredes do lar. Todavia, para os simpáticos senhores e senhoras freqüentadores do Cetres, esta é uma afirmativa que destoa da realidade. Um bom exemplo disso é João Carlos Jantzen, de 68 anos.

Desde que se entende por integrante da fase que é conhecida como a melhor idade, Jantzen dispensa o tradicional conforto da televisão e do computador de sua casa e aproveita o tempo livre com atividades que o mantenham com a qualidade de vida sempre em alta. “Participo de oficinas no grupo e acho todas as atividades muito boas. Quem participa, tira um proveito enorme. É muito melhor do que ficar em casa”, afirmou, atento à apresentação do coral do Cetres.

Assim como Jantzen, mais de 400 pessoas acompanharam a programação da 15ª Semana de Estudos sobre Terceira Idade nessa semana.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?