/ Notícias / Startups do Ciemsul/UCPel são finalistas do programa Sebrae Like a Boss
Startups do Ciemsul/UCPel são finalistas do programa Sebrae Like a Boss
18.09.2020 | 14:02 | #edr #ciemsul
Startups do Ciemsul/UCPel são finalistas do programa Sebrae Like a Boss

Duas representantes do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão na final do Desafio Sebrae Like a Boss: a Fácil Consulta e a Jubatus. Realizado em várias etapas, o vencedor do desafio no Rio Grande do Sul será conhecido dia 27 de setembro e representará o estado no evento nacional.

Durante a final, as duas startups pelotenses irão apresentar o seu negócio para uma banca composta por investidores e especialistas nacionais. A atividade acontece de forma on-line no dia 27 de setembro, às 14h, no Espaço de Negócios Sebrae, que ocorrerá em paralelo ao evento Innovation Weekend.    

Para um dos criadores da Fácil Consulta, Ramiro Martins, chegar a final é uma oportunidade de apresentar o negócio para potenciais investidores que até então a startup não teria acesso. “O evento dará visibilidade ao meu negócio. A partir daí, temos que aproveitar todas as oportunidades que surgirem”, comenta. 

De acordo com chief operating officer da Jubatus, Gabriel Cunha, o bom desempenho da startup, com apenas 7 meses de operação, se deve a cultura organizacional do negócio. “Acreditamos que pessoas fazem processos e também em quem está por trás da tecnologia. A partir disso, tentamos proporcionar o melhor para empreendedor, consumidor e para todos os envolvidos no ecossistema da economia local”, explica.

A Fácil Consulta é graduada pelo Ciemsul e a Jubatus encontra-se na fase de incubação na UCPel. O coordenador do Ciemsul, Leandro Félix, avalia o resultado como positivo, especialmente pelo evento ser uma das maiores iniciativas da área no estado. “É um motivo de orgulho e demonstra que estamos no caminho certo, no sentido da formação, do apoio e do suporte que damos para as nossas incubadas”, diz. 

Equipe Fácil Consulta
Sobre o evento 


A final do Desafio Sebrae Like a Boss integra a agenda de atividades do Espaço de Negócios Sebrae no Innovation Weekend. Esse evento é o primeiro festival phygital de inovação e negócios do Sul do Brasil e acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro de forma virtual. Terá como temática “O amanhã é agora – Você impacta o futuro com suas ações de hoje”.

Além da Fácil Consulta e Jubatus, são finalistas do desafio Sebrae Like a Boss: Anota AI (Rio Grande), Benditas Mães (Porto Alegre), Deixa Comigo (Porto Alegre), DigiFarmz Smart Agriculture (Porto Alegre), Ipay Soluções Financeiras (São Leopoldo), Lydia Sistemas Inteligentes (Porto Alegre),Moderniza (Caxias do Sul) e Stargrid (Porto Alegre). 


Conheça as duas startups pelotenses 


A Fácil Consulta é uma plataforma que agiliza o agendamento de consultas médicas em 35 especialidades pelo menor preço praticado por cada consultório. Através do site, os usuários ainda podem avaliar o atendimento recebido pelos médicos, tornando a plataforma mais colaborativa.

Já a Jubatus é a primeira plataforma e-commerce de marketplace pelotense. Sua proposta é conectar o comércio da cidade aos consumidores através de um único endereço virtual. Desta forma, auxilia tanto na digitalização das lojas físicas quanto nas aquisições dos clientes, que passam a valorizar os produtos locais, ganhando ainda com a agilidade na entrega.


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?