/ Notícias / Startup pelotense desenvolve plataforma para conectar alunos e professores particulares
20.02.2020 | 09:31 | #edr #ciemsul

A empresa Me Ensine é a nova incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). Voltada para aproximar alunos e professores através da tecnologia, a startup aposta na facilidade de acesso a profissionais qualificados para o agendamento de aulas particulares.

Criada para solucionar uma dificuldade comum entre os estudantes, a iniciativa procura descomplicar a busca por professores particulares. Segundo o idealizador da startup, o estudante de Direito da UCPel, Gabriel Pires, atualmente na região não existe nenhuma plataforma que possibilite a busca de professores particulares.

Inicialmente, a empresa pretende atuar para atender dificuldades de aprendizagem apresentadas por alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio e superior. Contudo, a meta não é manter o conteúdo das aulas apenas no campo curricular obrigatório. “A Me Ensine não vai se limitar, também vai buscar atender as mais diversas áreas de aprendizado, como aulas de música, idiomas, entre outros”, explica Gabriel.

Foi o aprendizado e a troca de experiências que fizeram o estudante de Direito optar por participar do processo seletivo para o Ciemsul. “O Ciemsul tem um papel importante em guiar o empreendedor a um caminho de sucesso, oferecendo qualificações e espaços para troca de ideias e experiências”, comenta Gabriel.

O site ainda está em desenvolvimento e a expectativa é que as atividadesse iniciem em maio deste ano. Professores interessados em se cadastrar no banco de talentos podem enviar um e-mail para contato.meensine@gmail.com para que seja enviado um formulário para o pré-cadastro no site.

Redação: Lia Xavier