/ Notícias / Startup Jubatus disponibiliza vouchers pré-pagos de serviços locais
Startup Jubatus disponibiliza vouchers pré-pagos de serviços locais
23.06.2020 | 09:39 | #ciemsul #coronavirus
Startup Jubatus disponibiliza vouchers pré-pagos de serviços locais

Jubatus, a primeira plataforma e-commerce de marketplace pelotense, foi uma das cinco contempladas pelo programa Parque Ativo, promovido pelo Pelotas Parque Tecnológico.  Criada pelo engenheiro de computação, Cândido Moraes, e o estudante de Engenharia de Produção, Gabriel Cunha, a startup é vinculada ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel).

A proposta da Jubatus é conectar o comércio da cidade aos consumidores através de um único endereço virtual. Desta forma, auxilia tanto a digitalização das lojas físicas quanto as aquisições dos clientes, que passam a valorizar os produtos locais e ainda ganham em agilidade na entrega.

As operações pela plataforma on-line tiveram início em fevereiro deste ano, exatamente um mês antes das medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). A mudança na rotina da população contribuiu para maior engajamento à proposta da Jubatus.

Vouchers

Em junho, o programa Parque Ativo selecionou ideias empreendedoras que visam o enfrentamento da Covid-19. Desta forma, a Jubatus conta com divulgação de sua nova funcionalidade: a emissão de vouchers pré-pago de serviços, entre eles corte de cabelo, manicure, maquiagem e fotografia. A utilização pelo cliente ocorre em data posterior à pandemia ou quando se sentir confortável.

O objetivo, segundo Moraes, é antecipar o valor da compra em 70% para os profissionais autônomos que tiverem redução no número de atendimentos durante os últimos meses. Além da Jubatus, o Ciemsul aprovou projetos de duas outras startups: DreamTech e BoxMaker.

Redação: Max Cirne