/ Notícias / Startup incubada na UCPel recebe destaque em revista nacional
Startup incubada na UCPel recebe destaque em revista nacional
02.05.2017 | 09:57 | #ciemsul
Startup incubada na UCPel recebe destaque em revista nacional
A Melhor Envio, startup incubada pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), foi destaque na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios por sua solução inovadora. A reportagem apresentou sete startups brasileiras melhores avaliadas pela aceleradora Ace, durante a realização de um dia de demonstração de novos negócios para investidores.

A incubada do Ciemsul foi a primeira empresa a oferecer frete via e-commerce, e tem a proposta de intermediar o contato dos Correios e das transportadoras parceiras com os cadastrados. A Melhor Envio promove uma negociação mais barata e automática. A empresa trabalha com o frete fracionado, gera a etiqueta de envio e entrega para os parceiros fazerem a entrega. Desse modo, pequenos lojistas virtuais usam a plataforma parecendo ser uma grande empresa. 

O diretor executivo, Éder Medeiros, explica que startups são empresas que trabalham com inovação repetível e escalável, e sua plataforma é uma forma de ligar o pequeno vendedor ao mercado visando gerar condições de competição. A startup Melhor Envio conta com 15 colaboradores e mais de 9 mil cadastrados. 

Na avaliação do gestor, a importância do trabalho desenvolvido pelo Ciemsul para os novos empreendedores é significativa devido às diversas ferramentas que a incubadora oferece. “O Ciemsul nos auxilia de diversas maneiras, desde o espaço físico que a startup precisa para desenvolver o trabalho, quanto um apoio pessoal que se dá através de mentorias”, comenta.

O Ciemsul tem a proposta de preparar a ideia e dar condições, tanto físicas quanto referenciais. Oferece uma metodologia e apoio, através de consultorias e mentorias. O objetivo é auxiliar na entrada do mercado de trabalho, aproximação de pessoas e eventos e aumento da rede de contatos. 

O coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio de Castro Neves, comenta que o destaque da Melhor Envio ocorre devido ao trabalho árduo dos colaboradores. “Foi desenvolvida uma plataforma que está resolvendo um determinado problema da sociedade. Os idealizadores identificaram a oportunidade e hoje oferecem um produto de qualidade aos seus cadastrados” comenta. 

O assessor do Ciemsul, Gustavo Almeida, comenta que Pelotas e região tem muito potencial para se tornar um polo nacional de startup e que o Ciemsul está se adaptando para atender com maior velocidade a chegada dos novos empreendedores com suas novas soluções. “A Melhor Envio é um case de empreendedorismo onde se usa da busca pela eficiência para ser possível inovar”, explica.

Como ser um incubado 

No site do Ciemsul existe um edital contínuo para as empresas que queiram se incubar, os interessados realizam um cadastro e assim que houver banca de seleção o Centro entra em contato. Interessados em se incubar também podem procurar diretamente o setor para demonstrar sua ideia e assim receber o devido auxílio. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?