/ Notícias / Startup BoxMaker é uma das contempladas do programa Parque Ativo
Startup BoxMaker é uma das contempladas do programa Parque Ativo
22.06.2020 | 11:05 | #ciemsul #coronavirus
Startup BoxMaker é uma das contempladas do programa Parque Ativo

Tecnologia customizável para facilitar o dia a dia nas empresas é o que oferece a BoxMaker, startup criada em 2018 e incubada no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/Ucpel). Este mês, a BoxMaker foi uma das cinco contempladas pelo programa Parque Ativo, promovido pelo Pelotas Parque Tecnológico.

A startup oferece a assinatura mensal de um software que agrega ferramentas digitais de mediação e gestão administrativa, entre elas sistema de gerenciamento de equipe, integração dos meios de pagamento e sistema de videoconferência para atendimento e reuniões internas. Tudo reunido em uma plataforma que pode ser acessada em qualquer dispositivo com internet.

Atualmente, a BoxMaker conta com clientes de mais de 20 municípios. Atende principalmente escolas, profissionais da saúde e os setores cultural, de serviços e de negócios. A startup é constituída pela empreendedora Haidi Werhmann Steinle e um time de colaboradores egressos da UCPel.

Cursos

O edital do Pelotas Parque Tecnológico visa incentivar projetos que preveem alternativas para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Neste sentido, a BoxMaker pretende oferecer gratuitamente dois cursos sobre educação tecnológica, com carga horária de cinco horas cada.

Voltado aos professores do Ensino Fundamental e Médio, o primeiro curso aborda metodologias ativas e uso de ferramentas digitais. Enquanto isso, o segundo curso oferece aos estudantes iniciação nos conceitos de programação e robótica. Em breve, ambos estarão disponíveis na plataforma da BoxMaker.

A participação junto ao programa garante a divulgação dos cursos e serviços da BoxMaker, seja na conexão com possíveis interessados, seja na produção de vídeos, tanto individual quanto em conjunto aos demais aprovados. O Ciemsul ainda incluiu no Parque Ativo projetos das incubadas DreamTech e Jubatus.

Redação: Max Cirne