/ Notícias / Site nacional indica Design de Moda da UCPel como o melhor do Brasil
Site nacional indica Design de Moda da UCPel como o melhor do Brasil
27.10.2015 | 19:08 | #tecnologia-em-design-de-moda
Site nacional indica Design de Moda da UCPel como o melhor do Brasil
O site Mundo Vestibular divulgou um ranking com os melhores cursos na área de Moda. Na lista, que considerou médias de cada graduação conforme o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Conceito de Curso (CC), o curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apareceu como primeiro colocado.

O Mundo Vestibular é um portal nacional que reúne notícias e dicas sobre a fase que antecede a entrada no universo acadêmico. Para organizar o ranking divulgado, foram analisadas variáveis como nota de alunos ingressantes e concluintes, proporção de professores com mestrado e doutorado, infraestrutura e organização didático-pedagógica. O curso da Católica ficou com nota máxima no Enade – 5 – e com 4, tanto no CC quanto no CPC. Em seguida, aparecem os cursos do Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Faculdade SENAC Pernambuco (SENACPE).

Vestibular
O curso de Design de Moda está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2016, que ocorre dia 22 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 150,00 para Medicina e R$ 50,00 para os demais cursos até o dia 03 de novembro. Após essa data, os valores sobem para R$ 180,00 e R$ 80,00, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro. Mais informações disponíveis no site do Vestibular.