/ Notícias / Site é criado para promover lojas do Rio Grande do Sul
Site é criado para promover lojas do Rio Grande do Sul
27.05.2024 | 16:57 | #jornalismo #institucional #enchente-rs
Site é criado para promover lojas do Rio Grande do Sul

Com o objetivo de auxiliar os comerciantes afetados pela catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul, a Moovin Plataforma e-commerce criou o CompreRS, um site que centraliza as lojas gaúchas em um só lugar, a fim de retomar a comercialização das empresas para qualquer região do Brasil. 

Lojistas que tiveram suas vendas paralisadas no comércio físico e até perderam produtos neste momento, podem, gratuitamente, inserir um ‘Extensible Markup Language’ (XML) - linguagem usada para compartilhamento fácil de informações - no site com suas mercadorias e promover esses produtos.

Aluno de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Bruno Silva, auxiliou na criação do CompreRS, criando layouts e realizando o marketing do projeto. “É pra fazer com que esse projeto fique ativo, funcionando como está agora e espalhar melhor ainda essa proposta incrível do Compre RS”, disse.

Um dos sócios da Moovin, Anderson Herzer, destaca a importância de uma solução rápida e simples aos lojistas gaúchos que foram afetados pela catástrofe climática. “Hoje, qualquer loja que esteja no Rio Grande do Sul e já tenha um comércio eletrônico consegue se cadastrar. Então, ao invés de você comprar de um grande magazine ou de um e-commerce grande, dá uma olhada antes no CompreRS e compra diretamente do pequeno lojista, fomentando o nosso comércio local, gerando imposto para o nosso estado e mantendo empregos”, comentou. 

Como funciona?

O Cliente acessa o comprers.com.br
Clica no item que estava buscando
É redirecionado para sua loja online e finaliza a compra na sua loja

Quem pode colocar sua loja no compreRS?

Quem é do Rio Grande do Sul e foi impactado pela enchente
Quem possui uma loja física e viu suas vendas despencarem
Para aqueles que tem loja virtual, mas querem uma ajuda maior nesse momento
Para quem não tem uma loja virtual e teve sua loja física afetada

Redação: Pedro Vargas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?