/ Notícias / Site do IMDAZ foi desenvolvido por alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Site do IMDAZ foi desenvolvido por alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Foto: Bruno Bohm

Com o objetivo de motivar os alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi proposto o desenvolvimento do novo site do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ). A premiação aconteceu na quinta-feira (24).

Para o coordenador do Curso, Leandro Pieper, a iniciativa foi uma oportunidade excepcional de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “A proposta, além de ser um desafio técnico, também teve o objetivo de motivar os alunos a criar algo relevante para uma instituição de impacto social. Estamos muito orgulhosos do desempenho de nossos estudantes e confiantes de que essa experiência vai enriquecer ainda mais a formação deles, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com competência e inovação", declarou.

Divididos em grupos, os estudantes tiveram a chance de trabalhar em equipe, desenvolver soluções criativas e explorar diferentes tecnologias, todas abordadas nas disciplinas do curso. “O fato de três projetos terem recebido destaque é um indicativo claro do comprometimento e da qualidade técnica dos nossos alunos. O projeto vencedor, que será implementado como o novo site do IMDAZ, é uma prova concreta de como o conhecimento acadêmico pode ser transformado em algo útil e benéfico para a comunidade”, completou Pieper.

A classificação dos trabalhos que obtiveram destaque:

1º lugar: Felipe Ferreira e Leonardo Palombo

2º lugar: Emanuel Foster, Pedro Henrique, Rhaniel e Mariana

3º lugar: Richard William

O curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem o objetivo de preparar os alunos para tornarem-se profissionais aptos a desenvolver e implementar soluções tecnológicas para empresas e organizações.

As inscrições estão abertas e as formas de ingresso são prova online, nota do Enem ou segunda graduação.

Redação Online
Ao se inscreverem nesta modalidade, os candidatos deverão realizar prova online — na forma de redação em Língua Portuguesa. A prova, com duração de até duas horas, poderá ser realizada imediatamente após a inscrição ou em outra oportunidade, a critério do candidato — desde que as vagas para o curso pretendido não estejam esgotadas. Neste caso é possível optar por outro curso de seu interesse, se nele houver vaga disponível.

Nota do Enem
Os candidatos que quiserem ingressar na UCPel a partir da nota do Enem não precisam realizar uma prova. No ato da inscrição, pelo Portal do Inscrito, os candidatos devem apenas informar o ano em que participaram do Exame. Serão aceitos os resultados do Enem de 2016 a 2024.

Reescolha
A opção reescolha é dirigida ao público que tenha prestado Vestibular de Verão, Vestibular de Inverno ou Vestibular Agendado na UCPel, no período entre os anos de 2021 e 2024, sem a necessidade de realizar qualquer prova.