/ Notícias / Sistema eSocial é tema de palestra no NAF/UCPel
Sistema eSocial é tema de palestra no NAF/UCPel
31.03.2016 | 17:40 | #ciencias-contabeis
Sistema eSocial é tema de palestra no NAF/UCPel
A utilização do Sistema eSocial – módulo empregador doméstico – abre a programação de palestras organizadas pelo Núcleo de Assessoramento Fiscal da Universidade Católica de Pelotas (NAF/UCPel) e Delegacia da Receita Federal em 2016. O encontro gratuito ocorrerá no dia 08 de abril, às 9h, no Espaço Multiuso do Campus II, e é voltado para contadores, estudantes de Ciências Contábeis e interessados.  

Será responsável pela atividade a auditora-fiscal da cidade de Porto Alegre Alexsandra Basso. O eSocial é um projeto do Governo Federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Através do módulo empregador doméstico, o empregador doméstico deverá informar as obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais, de apuração de tributos e do FGTS.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Denise Alves, durante o encontro será abordada a nova forma de cumprimento das obrigações do empregador. “Vamos mostrar como deverá ser feito o preenchimento do módulo. Também haverá espaço para esclarecimento de dúvidas sobre a ferramenta, que foi disponibilizada recentemente”, comenta a professora.       

Profissionais da Contabilidade podem realizar sua inscrição no Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Cidade de Pelotas e Região (SINCOTECPEL), através do telefone (53)3225.3236, acadêmicos da UCPel na sede do NAF e demais interessados através do e-mail ascom.drfpel.rs@receita.fazenda.gov.br. 

Atendimento NAF
O Núcleo da UCPel presta atendimento gratuito para pessoas que possuam dúvidas sobre formalização, cadastro, pagamento de tributos e legislação sobre o assunto. O atendimento ao público ocorre nas quintas-feiras, das 14h às 17h, no Prédio Santa Margarida (rua Padre Anchieta, 1.270). 

O NAF é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Delegacia da Receita Federal e a UCPel para oferecer à comunidade atendimento sobre os serviços disponíveis no portal da Receita Federal.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?