/ Notícias / Sinaleira da Amamentação é premiada em Encontro de Enfermagem
Sinaleira da Amamentação é premiada em Encontro de Enfermagem
01.11.2012 | 16:58 | #enfermagem
Sinaleira da Amamentação é premiada em Encontro de Enfermagem
Representantes do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram premiados durante o 31º Encontro de Enfermagem do Hospital da Criança Santo Antônio, realizado em Porto Alegre em outubro. O projeto Sinaleira da Amamentação, utilizado no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e que busca uma contribuição para o monitoramento da amamentação, recebeu o reconhecimento na modalidade pôster.

A Sinaleira da Amamentação é uma sinalização marcada no quadro das mães, na medida em que vão amamentando. O recurso permite uma visualização clara das pacientes que estão tendo mais dificuldade no processo. “A Sinaleira permite orientação e suporte às puérperas e chama atenção ao vínculo, muito importante, entre mãe e bebê. Amamentar pode parecer um processo natural, mas é difícil e com a sinaleira pode ser feito um acompanhamento prioritário àquelas que mais precisam”, avaliou a professora de Enfermagem, Karen Carvalho.

São integrantes do estudo, além da professora Karen, as acadêmicas Larissa Matheus e Cassiana Ferreira, a nutricionista do HUSFP Rejane Radunz, e a professora Stella Oliveira, que à época integrava o corpo docente da UCPel.