/ Notícias / Sexta da Comunicação reúne alunos e profissionais de mercado
Sexta da Comunicação reúne alunos e profissionais de mercado
02.10.2017 | 18:14 | #jornalismo
Sexta da Comunicação reúne alunos e profissionais de mercado
A terceira edição da Sexta da Comunicação, evento realizado pelos alunos do 6° semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), contou com a presença de quatro profissionais atuantes em rádio e televisão do estado. André Muller e Cláudio Silva, da Rádio Pelotense; Bruno Barcellos, da NWP Crossmedia; Luise Baini, repórter da TV Record RS e Karoline Avila, repórter da Rádio Gaúcha, participaram de um bate-papo para dividir experiências profissionais.

Durante o evento, os quatro comunicadores contaram aos alunos da UCPel e também da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) um pouco sobre as suas carreiras, trajetórias e inúmeras histórias vivenciadas dentro da profissão. Os participantes reafirmaram o quão importante é o contato dos estudantes com profissionais que já atuam no mercado de trabalho, a fim de esclarecerem dúvidas e dividirem experiências.

Para Bruno, Karoline e Luise, a visita à universidade teve um motivo ainda mais especial. Os três foram alunos de Jornalismo da UCPel e relembraram com nostalgia da época em que foram estudantes. Durantes as falas, os egressos ressaltaram ainda as oportunidades que receberam durante a vida acadêmica na Universidade. O evento ocorreu no dia 29 de setembro, no Prédio Santa Margarida.

Redação: Pamela da Costa – Acadêmica do Jornalismo
Crédito Foto: Renan Santos - Acadêmico do Jornalismo