/ Notícias / Serviço Social realiza minicurso sobre pesquisa social
Serviço Social realiza minicurso sobre pesquisa social
22.08.2013 | 16:17 | #servico-social
Serviço Social realiza minicurso sobre pesquisa social
Nos dias 28 e 29 de agosto e 11 e 12 de setembro, alunos do quarto e sexto semestres do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão a oportunidade de participar de um minicurso sobre Pesquisa Social. Contextualizando o debate da pesquisa social, a atividade será ministrada pela professora Regina Célia Mioto, pós-doutora pela Universidade de Perugia, na Itália e docente da UCPel.

De acordo com a professora, serão abordados todos os elementos do processo de pesquisa, tais como pesquisa qualitativa e metodologias de pesquisa. A Pesquisa Social caracteriza-se pela pesquisa aplicada às Ciências Sociais, que tem concentração nos campos de pesquisa qualitativa para conhecer a realidade social.

A ministrante do minicurso é referência no trabalho com famílias e organizadora dos livros Capitalismo em Crise: Prática Social e Direitos e Política Social no Capitalismo - Tendências Contemporâneas. Além disso, é autora de diversos artigos, publicados nas principais revistas de Serviço Social.