/ Notícias / Serviço Social promove atividade sobre Tráfico Humano
Serviço Social promove atividade sobre Tráfico Humano
03.06.2014 | 14:40 | #servico-social
Serviço Social promove atividade sobre Tráfico Humano
O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, nesta quarta-feira, dia 04, exposição de trabalhos sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: o Tráfico Humano. A Campanha da Fraternidade 2014 tem como lema Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, inspirado no texto de Gálatas, 5,1 e teve início em todo o país no dia 05 de março.

A atividade será realizada por alunos do primeiro, terceiro, quinto e sétimo semestre, através da disciplina de Oficina de Formação Profissional.

Os alunos irão apresentar trabalhos desenvolvidos durante o semestre, como forma de interagir com a comunidade acadêmica. A coordenação é dos professores Cristine Jaques Ribeiro, Carla Silva de Ávila, Mara Rosange de Medeiros e Jairo Dias Nogueira.
Como explica a professora Cristine, o objetivo é trabalhar a questão social, fazendo com que as pessoas reflitam sobre as práticas de tráfico humano em suas várias formas e como esse mal pode ser combatido.

Um dos aspectos que serão apresentados durante a atividade será o do grupo do aluno Nino Rafael Kruger, acadêmico do terceiro semestre, que irá mostrar como os movimentos feministas vêm debatendo a questão do tráfico humano. A proposta do grupo é distribuir folhetos informativos baseados em texto sobre o tráfico de mulheres, apresentar vídeo e fazer uma encenação sobre o tema. “Está sendo muito interessante participar desta atividade, pois é a primeira vez que o grupo tem a oportunidade de dialogar com esse tipo de movimento, o que agrega tanto no aspecto acadêmico, quanto no futuro profissional”, destaca Nino.

Está confirmada também a presença do grupo de trabalho da Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, que trará uma contribuição sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2014. A atividade será realizada no Espaço de Convivência, no saguão do Campus I da UCPel, das 15h às 22h.