/ Notícias / Serviço Social e Clínica Psicológica da UCPel promovem fórum de discussão
Serviço Social e Clínica Psicológica da UCPel promovem fórum de discussão
26.06.2014 | 15:01 | #servico-social #psicologia
Serviço Social e Clínica Psicológica da UCPel promovem fórum de discussão
Nesta sexta-feira (27), o curso de Serviço Social e a Clínica Psicológica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promovem fórum de discussão sobre o tema O trabalho com grupos como um dispositivo no cuidado à saúde. A proposta é parte do projeto de intervenção realizado por Raquel Kitamura, acadêmica de Serviço Social e estagiária da Clínica Psicológica, sob supervisão da assistente social Carolina Andersson Bunde. O encontro é destinado a acadêmicos e profissionais das áreas de Serviço Social e Psicologia.

Segundo a acadêmica, a proposta surgiu a partir de um projeto de pesquisa construído durante seu estágio curricular onde, conforme os dados obtidos, percebeu a necessidade de ampliação do debate sobre o instrumento de grupo como um dispositivo importante no cuidado à saúde da população usuária dos serviços da Universidade. O objetivo do encontro é promover a discussão sobre o tema entre os dois cursos, e a importância do trabalho em equipe.

Participam do fórum, além da acadêmica e a assistente social Carolina Bunde, a professora do curso de Psicologia da UCPel, Sinara Franke de Oliveira, a professora do curso de Serviço Social, Cristine Jaques Ribeiro, a assistente social Rosi Marrero Duarte e a assistente social e acadêmica de Psicologia, Caroline Segovia.

O fórum de discussão será no Espaço Multiuso, no Campus II da UCPel, a partir das 19h. As inscrições podem ser realizadas no dia e local do evento. Para obter o certificado de participação, o investimento será de R$ 3,00.