/ Notícias / Serviço Social da UCPel é representado em encontro nacional de pesquisadores
Serviço Social da UCPel é representado em encontro nacional de pesquisadores
05.12.2014 | 10:53 | #servico-social
Serviço Social da UCPel é representado em encontro nacional de pesquisadores
O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas esteve representado no 14° Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS), que ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. As professoras Andréa Heidrich, Cristine Jaques Ribeiro, Mara Medeiros, Vini Rabassa da Silva, Regina Mioto e Vera Nogueira, da UCPel, tiveram trabalhos aprovados para participar do encontro.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Andréa Heidrich, o encontro é o maior e mais importante evento de pesquisa na área do Serviço Social do país, e reúne pesquisadores e profissionais que debatem e divulgam temáticas importantes para a profissão. “A aprovação dos trabalhos neste grande evento dá uma maior visibilidade ao curso, demonstrando a qualidade das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelas docentes”, comentou.

Em destaque, está a participação das professoras Andréa e Regina Mioto nas mesas coordenadas Saúde Mental e Direitos Humanos: interfaces e desafios ético-políticos na produção do cuidado e Proteção Social e Familização: (des)caminhos das políticas sociais brasileiras, respectivamente.

O evento, que terminou nesta quinta-feira (04), teve como tema Lutas Sociais e Produção do Conhecimento - Desafios para o Serviço Social no Contexto de Crise do Capital. Na programação, constaram conferências, colóquios, apresentação de trabalhos científicos, exposição de pôsteres, mesas redondas e coordenadas, além de lançamentos de livros e revistas.