/ Notícias / Seminário sobre a Família prossegue na UCPel nesta quinta-feira
Seminário sobre a Família prossegue na UCPel nesta quinta-feira
Seminário sobre a Família prossegue na UCPel nesta quinta-feira
As novas formações familiares estiveram em destaque na primeira noite do Seminário Exortação Apóstolica Amoris Laetitia - A alegria do amor: sobre o amor na família que ocorre na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro termina nesta quinta-feira (04) e terá a participação do bispo de Rio Grande, doutor em Teologia Moral e especialista em Bioética, Ricardo Hoepers, que abordará a Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

Na primeira noite do evento, os professores convidados dos cursos de Medicina, Maurício Moraes, do Direito, Fernando Azevedo, e da Psicologia, Rosane Feijó, conversaram sobre a família em seu contexto atual. “O documento escrito pelo Papa Francisco fala sobre o ‘terremoto’ por qual passa a família nos dias atuais”, comentou o diretor do Instituto Superior de Formação Humanística da Católica, padre Flávio Martinez de Oliveira. 

A reorientação nas certezas da família, devido ao crescimento de divórcios, segundo casamento, união homoafetivas, entre outras modalidades, foi o tema central da primeira noite. “Precisamos discutir como ser Igreja inclusiva com as novas formações familiares”, comentou o diretor.     

A participação no Seminário é gratuita e destinada especialmente para a comunidade católica e para professores, funcionários e alunos da UCPel, mas demais interessados na temática serão bem-vindos. O evento inicia às 19h e ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?