/ Notícias / Seminário na UCPel debate desenvolvimento e inclusão de deficientes visuais
Seminário na UCPel debate desenvolvimento e inclusão de deficientes visuais
09.10.2013 | 15:54 | #institucional
Seminário na UCPel debate desenvolvimento e inclusão de deficientes visuais
Todo o processo de aprendizagem, desenvolvimento e inclusão social por qual passam pessoas com deficiência visual será debatido durante os três dias de realização do III Seminário Escola Louis Braille, que iniciou na manhã desta quarta-feira (09) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento prossegue até sexta-feira (11) e contará com diversas palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações artísticas e culturais.

A abertura oficial do Seminário contou com a presença da pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, e da coordenadora pedagógica Ieda Lourdes Gomes de Assumpção. A Universidade é parceira da escola e a participação de seus professores e acadêmicos demonstra o interesse da Instituição em estar cada vez mais próxima das práticas educativas especiais, pontuou a pró-reitora.

“No Seminário tanto professores quando acadêmicos da UCPel terão a oportunidade de discutir temas para a inclusão social”, disse. Segundo a pró-reitora, a Instituição vem se qualificando cada vez mais para acolher alunos com algum tipo de necessidade especial e, a participação no evento, vem ao encontro desse cuidado.

O Seminário ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel. Mais informações sobre o evento assim como a programação completa estão disponíveis aqui..